quinta-feira, 5 de junho de 2008

Poesias de amor... Nunca peça para alguém faze-las por você

(Ao som de Show me The Way Peter Frampton)


Sr.F esta tarde estava no parque, sentado, ouvindo música, quando um amigo seu chega apressadíssimo, lhe pedindo um favor:

Apressadíssimo - Sr.F! Graças a deus te achei! Ufa....

Sr.F – Diga meu amigo, o que te causas tanta aflição?

Apressadíssimo - Eu preciso muito de tua ajuda.

Sr.F – Diga.

Apressadíssimo – Eu conheci uma pessoa pela internet, uma mulher linda demais...A gente conversa há quatro meses

Sr.F (interrompendo) –Você nem sabe se as fotos são dela mesma...

Apressadíssimo – Ah, eu confio nela, a gente conversa há seis meses, ela me dá vários
detalhes dessas fotos, dela, da família e...

Sr.F (interrompendo mais uma vez) – Tá, está bom, poupe-me dos detalhes...O que você veio
me pedir?

Apressadíssimo – Ah, sim...Então...É o seguinte: Ela me disse que gosta de poesias e, poxa, eu não sei fazer poesias...Eu queria deixar uma boa impressão antes de encontra-la, será que você não podia fazer este favor para mim?

Sr.F – Você quer que escreva uma poesia para sua namorada virtual? Você sabe o que eu penso sobre isso. Poesia de amor não se encomenda.

Apressadíssimo – Sr.F. Você tem muito talento pra essas coisas, por favor, não precisa ser coisa muito longa, é só um poeminha para eu impressionar ela. Pela nossa amizade vai.

Sr.f e o apressadíssimo amigo discutem por alguns minutos e acabam entrando em um acordo. Sr.F, mesmo contrariado ira escrever algo, tentando se passar como seu amigo.

Poema de Sr.F:

“ Cara fascinante desconhecida,

Conversar contigo já não mais me satisfaz.

O som de tua voz quero eu escutar

O mistério, que já foi lenitivo a dor de amar

Agora corrói o corpo frágil.”

Novamente o amigo de Sr.F aparece alguns poucos dias depois no mesmo lugar:

Apressadíssimo – Sr.F, muito obrigado pela ajuda, ficou ótimo, ela até me escreveu uma poesia em retribuição, posso te mostrar?

Sr.F – Claro, deixe-me ver...

Poema da futura namorada virtual do apressadíssimo:

Seu anseio logo será resolvido

Paixão, angustia,medo e alegria serão compartilhados contigo.

Não foste de minha intenção lhe causar dor

Isto é sim, culpa do amor”


Sr.F – Nossa, muito bom. Parece que você escolheu bem desta vez, que bom que pude ajudar.

Apressadíssimo – Pois preciso de outro favor...Mais uma poesia. É a ultima prometo, só queria pedir para que você pudesse colocar um pouco mais de pimenta, mais erotismo entende?

Sr.F – Sim...Claro que entendi. Mas será a ultima vez mesmo, não quero mais saber dessa estória, não por você mas não quero me envolver mais.

Apressadíssimo – Tá certo, muito obrigado.

Poema de Sr.F -

Na imensidão de teus perfumados cabelos busco a paz,

Caminho em seus profundos olhos verdes,

Carregam sinceridade e mistério.

No teu beijo já, uma saudade,

A pele macia conforta e vicia,

No meu jardim é primavera todo dia”

O amigo apressadíssimo gostou muito da poesia de Sr.F, sua namorada mais ainda, aliás ela gostou tanto que respondeu. Só que esta resposta o apressadíssimo não quis mostrar para Sr.F, aliás ele achou por bem não mais mencionar este assunto com Sr.F:

Resposta da (ex) namorada virtual de apressadíssimo:

Suas poesias me encantam. Seu modo de escrever me fascina.

Também aguardo ansiosamente por um encontro.

De fato acho que me apaixonei...

Mas não foi por você...

Não entendo porque tentaste me enganar

Mas agora espero que ao menos possa,

Á este seu amigo poeta me apresentar.”

17 comentários:

Gustavo Ganso disse...

Ótimo final.
Não adianta tentar enganar com poesias, o verdadeiro amor reconhce os traços de quem escreve. Que bom se fosse verdade. Hoje estou meio pessimista.
Até
Gustavo Ganso

Anônimo disse...

Caraca...
Coitado.
Assim não dá...

Passa na Maçã e dê uma mordidinha...

Garanto que você não vai se arrepender.

http://macacomlimao.blogspot.com

GRUPO TWITTER disse...

Saiu na boa hein Sr. F??
hauhauahuahaha


Legal o conversa.., e as poesias tbm.!!

Abraços.

- Mariana Merchiol - disse...

Ótimo post...!
Só quem entende sobre "passar sentimentos para o papel" poderia ter escrito algo assim. Não se pode enganar com poemas...Eles são a alma da pessoa colocada em palavras.
Sobre teu comentário em meu blog: Apesar de cursar letras, os errinhos de português me passam batidos aos olhos...rs. Quem sabe tudo sobre o português, que atire a primeira pedra! Eu também cometo meus errinhos...hehehe

Rodrigo disse...

maneiro apesar de eu nao intender nada

Carla M. disse...

E tu não aproveitou?!

adorei o texto!!!

beijo!

Victória D. disse...

Concordo com o comentário do Gustavo.
Ah, verdade...
Sr. F. para mim é um mistério. Começando do nome. Quem será Sr. F.? Um senhor? Um garoto? Seu nome começa com F, ou não? Um sonho ou uma realidade? E esses textos tão subjetivos e objetivos ao mesmo tempo? Será que ele é uma criação, ou ele existe? Ele sou eu? Você? Todos nós? (Vide seu perfil)
É isso. Haha.

Abraços.

lorena disse...

hum já gostava da sabedoria do sr f, gostei mais ainda do sr f poeta.

sensacional. boa rima e estética. esse sr f é um figura. e sempre com historias inteligentes e bem construídas.

e não acho que seja possivel enganar quem é sensível e poeta. os poetas são perspicazes, tal qual a moça da historia, pena pensarem que por sermos sensíveis somos tolos.

=]

Anônimo disse...

Adorei!
bem feito pro apressadinho q quis enganar a menina!

Flá Romani... disse...

Muito bom ^^ gostei

:)

Nunca tinha visitado seu blog. Gostei muito..... Parabéns

Ted Fernandes disse...

ahuHAuHUAhUAHuHAuHUAhua...

DANÇOUUUUU!

http://fullnetwork.blogspot.com

Anônimo disse...

Não façam poesias de maor

Debora Bruna Lazzaris disse...

Muito legaaal!!

beijooos
;*

Erika CastrO disse...

ahasuaheushauehsua...

muitoo bom !!
adorei..e adorei o blog tambem!!
passa la no meu depois,tah?!

http://chuteiradesaltoalto.blogspot.com/

Beijão!

Pedro BV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Lucena disse...

danadinho vc neh sr.F?
hehheeh

massa!

Jamile Gonçalves disse...

auhahahauhuauahua

Adorei!
Assim que li o trecho dos "olhos verdes" me perguntei como ele saberia a cor de tais, e ao fim, creio que seja essa a explicação.

Adoro seu blog!;)