quarta-feira, 28 de maio de 2008

A pior dor


Sr.F está entre amigos no trabalho. É fim de expediente, as pessoas começam a se arrumar para ir embora e confraternizar. Um dos funcionários mais apressados, já vestido com seu casaco pergunta:

Funcionário apressado – Alguém sabe da nova recepcionista? Porque ela não veio hoje?

Secretária – Sentiu falta das pernas dela né safado... Ela está doente.

Estagiário – E o que ela tem?

Secretária – Parece que é alguma coisa no rim.

Advogada – No rim? Tadinha... É a pior dor que existe.

Funcionário apressado – é mesmo... Será que ela precisa de uma massagem?

Secretária – Pelo amor de Deus, fecha essa boca, é sério, ela deve estar sofrendo,
coitada.

Segurança do prédio – Olha eu já ouvi dizer que a pior dor que existe é a que a mulher
sente no parto.

Advogada – Mas hoje ela toma um monte de anestesia nem sente nada... Duro é
enxaqueca que nenhum remédio resolve.

Estagiário – Dor de barriga também é horrível, é a que mais atrapalha.

Arquivista – Não sei não, dor de ouvido para mim é a que mais te deixa incomodado.

Funcionário que está se aposentando – Dor nas costas é que é ruim viu. Você não
consegue fazer nada direito, interfere em tudo.

Funcionário apressado – Que isso, ruim mesmo é ressaca que você não se lembra do
que fez no dia anterior...

Advogada – Para você isso é uma benção, te asseguro

( risadas altas são dadas por todos no lugar)

Secretária – Meu tio teve pedra no rim e disse que é a pior coisa que existe, ele cansou
de falar que preferia morrer a continuar com aquela dor.

Arquivista – Eu já tive um problema com um dente meu que tive que arrancar e pensava
a mesma coisa, cheguei a desmaiar de dor.

Faxineira – Vocês homens não agüentam nada, qualquer dorzinha saem por ai pedindo
pela mãe, se tivessem as dores de cabeça que nós temos não sei o que
fariam...

Funcionário apressado – Não é verdade, aqui mesmo a gente que faz o trabalho pesado,
tem que agüentar um monte de dor e você não vê a gente reclamando.

Secretária – É, mais a dor de cabeça e o estresse em falar com clientes fica com a gente.

Advogada – nem me fale em estresse e dor de cabeça...

Arquivista – E nem me fale em tendinite...

Funcionário que está se aposentando – Nem me fale em dor nas costas...
(todos começam a falar ao mesmo tempo de suas dores e de como
elas são ruins até que alguém decide interferir)

Segurança do prédio – Gente espera ai. O Sr.F ainda não disse nada, vamos deixa-lo
Falar. Sr.F, afinal para o senhor qual a pior dor que tem ?

Sr.F – A pior dor que existe é aquele que estamos sentindo no momento.

Faxineira – O senhor tem razão, sempre tem né – dá um tapa carinhoso nas costas
do Sr.F.

Todos mostram consentimento com a frase do Sr.F, até alguém se levantar e dizer:

Funcionário apressado(sorrindo) – Pronto... Sempre o Sr. F tentando acabar com a nossa
conversa, vamos embora pessoal! – e faz um sinal com o braço –

E todos saem do local, rindo, conversando sobre o mesmo assunto, ate que surja outra polêmica.

24 comentários:

- Mariana Merchiol - disse...

A pior dor é, com certeza (rs), a dor de ter trabalhado o dia todo e chegar na prova final do penúltimo semestre da faculdade e descobrir que não se lembra nem do assunto da matéria. ¬¬`
Não gosto de concordar assim fácil, mas...vc tem razão, meu amigo, parece que é sempre pior quando é com a gente...

Anônimo disse...

putz... verdade...

pq será hem??

abç..

Anônimo disse...

Pra mim deve ser a do parto, sem sombra de dúvida, porque a pior cólica menstrual que já tive (com direito a vômito, desmaio, etc.) minha mãe me mandou multiplicar por 10, pois essa era a dor do parto!!! hehehe Tomara que seja mais leve qdo chegar a hora.
Beijo!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

Leandro R. disse...

Antes de ir no seu blog, achei que seria algum blog sobre meios jurídicos, por causa do SRF, achei que era tipo assim -superentendencia regional das fronteiras - xD~~

Excelente texto,but tente colocar cores pouco forte, ou cores parecidas...



http://semtosquices.blogspot.com/

Lara Sousa disse...

Pior que eh verdade, sempre quando estamos com dor achamos que é a pior dor que ja tivemos na vida.
Mas é muito ruim ter dor.

beeijO

Mickey disse...

Xii gostei do texto....

mas doeu um pouco as vistas,...


http://sonacachaca.com

Sr.F disse...

Para todos os leitores:

Eu peço desculpa pelas cores, e talvez a dificuldade na leitura, tentei por uma cor diferente para cada personagem e algumas ficaram ruins. Vou tentar consertar.

Nanda Belém disse...

Cara... essas conversas existem sempre, né?! todo mundo quer q a sua dor seja a pior, já reparou isso tb?! haiuahiauhaiuhaiuhaiuahiuahhaiu

q coisa horrivel! eu detesto dor e por isso nem gosto de conversar sobre essas coisas...

novamente... excelente o texto!!!!

ah... e sobre o livro lá no blog... é perfeito mnesmo!!! tô lendo ele agora... meu carinho pelo zico só cresceu e a vergonha pelos "idolos" atuais tb... hoje, quem é idolo do flamengo... OBINA, SOUZA... ninguem merece, né?! huiahuiahaiuhaiuhaiua

enfim...

ótimo seu blog!!! beijos

Yuricka disse...

muitooo bomm
realmente a pior dor é aquela q estamos sentindo..

seja um arranhao na perna ou uma perna quebrada..

adorei o texto!

bjos

Aline disse...

Haha, ótima postagem novamente. Adoro essas respostas inteligentes. Tanto ouví-las, quanto falá-las. E o que achei relevante, é que o Sr. F, mesmo tendo dito uma frase, durante o texto todo, foi a personagem principal. Isso me lembrou o Luís Fernando Veríssimo. Conhece? Bom, aqui no Sul, o conhecemos obviamente, mas para outras partes do Brasil, não é tão óbvio assim. Ele é um cronista, na minha opinião, muito bom. Mas, ele é muito quieto, e quando fala, temos que pensar: "Lá vem coisa boa, ou mesmo polêmica!", hehe. Tem pessoas que falam o tempo todo, dai, tudo o que elas falam se torna irrelevante; fútil. Ultimamente tenho me cuidado para não falar o que é desnecessário, assim, as pessoas respeitarão mais minha fala, eu acho.
Quanto ás dores, acho que a dor física, com a ciência, pode ser superada 100% em breve, então, acho que não é a mais grave. Já a sentimental, pode ser resolvida com as drogas. E só por você se envolver com drogas, já está com um grave problema; Uma grave doença. E para cuidar de uma doença grave sentimental, tem que ser guerreiro realmente. Bom, essa é minha mera opinião, hehe.
Assunto bem polêmico entre as pessoas, esse. E como admiradora de crônicas, pode ter certeza que avalio essa sua, com uma nota bem elevada. Você escreve muito bem, e realmente prende o leitor, independente do tamanho do texto. :D Bom, pelo menos a leitora Hudsay, você consgue prender.
*Ah, outra dor que estava pensando agora, é a de estar insatisfeito com a vida, mas acho que isso entra nas doenças sentimentais e psicológicas as quais me referi.

Em relação ao seu comentário lá no blog, obrigada por ter lido o texto, mesmo sendo grandinho. É para compensar os dias que não postarei. E, que bom que gostaste da personagem, hehehe.
Beijo.

http://hudsay.blogspot.com

Henrique disse...

sempre tem um pra falar uma coisa profunda dessas e cortar o assunto x.x


se puder:


www.frieiracerebral.blogspot.com

J. Bauerfeldt disse...

hehe
gostei bastante da história
seu blog está bastante interessante

se der comente no meu blog
http://jmstv.blogspot.com

Aline disse...

Aiin, desculpe-me ficar conversando por comentários.. :/ Pode apagar, hehe. Só me responda antes. É o seguinte: Hudsay, é um fake. Eu lhe adiciono no orkut, mesmo sendo um fake? Bom, vou adicioná-lo. "Sou" uma tal de Jane, dai, se quiser aceite, se não quiser, não aceite, hehe. É isso.
Ah, achei que não conhecesse LF Veríssimo. Na minha opinião, ele tem um conhecimento incrível sobre muitas coisas, e seu vocabulário, é bem acessível e divertido para todos os gêneros, classes...
E quanto aos meus comentários: Bom, eu vou escrevendo, escrevendo e quando vejo sai algo grande.. Tem gente que não gosta :x E eu sou bem metida mesmo. De vez em quando, nem sei tudo sobre o assunto que está sendo tratado e dou minha opinião, hehe.

http://hudsay.blogspot.com

Lola disse...

Te achei por aí...
Concordo plenamente com o Sr.F e ainda seria mais repetitiva: "A pior dor é a que estamos sentindo no momento e porque é com a gente!!!" (que egoísta) Mas, quem estava com pressa mesmo??? :)
Beijo.

Gustavo Ganso disse...

Vamos lá, esse é um texto em que a participação do Sr F. é decisiva. Me diz uma coisa Vlad, você criou o Sr F com uma personalidade reta e constante ou ela muda de acordo com o texto? Aliás, ele é uma projeção sua?

Até
Gustavo Ganso

Sombra, o Homem disse...

Poxa... Sr. F estragou a discussão do pessoal!! hehe
mas ele tem toda razão... bom texto!

vlw a sua visita lá no Tiras HD, e respondendo a sua pergunta:
sou eu sim q as faço... vlw os elogios, mas nem precisa tanto... como o banner do blog fala: "as melhores tiras e os piores desenhos" hehe, e talvez nem seja as melhores tiras!!!

Thais disse...

estou aqui de novo
adoro suas histórias
abraços

Anônimo disse...

Sr. F é um personagem ou é você mesmo ??? belas histórias e belo blog...........

se quiser linkar aí e voltar sempre fica a vontada, o jogo do Lakers ontem foi antológico, virada espetacular !!!! abraço

Fashionista Butterfly disse...

Noss...a pior dor mesmo é nos rins e cólica!! Ninguém merece!!!!

Erika CastrO disse...

Leeeegalz pakas teu blog véi!!Agora comenta lá no meu neah companheiroo !ahuahuahua
KiSs

lorena disse...

é verdade. sempre tem alguém q corta os papagaios com uma reflexão realmente útil. pq perde- se tanto tempo falando tanta besteira? pq lucidez é coisa pra poucos.

a respeito da dor, claro que vc sempre acha que aquela q vc tá sentindo é a pior do mundo, mas depois q ela passa, vc tem como ranquear as piores q já sentiu. eu msm fico com as dores no corpo que senti quando tava com dengue.

ngm merece

excelente texto, parabéns

=]

Lola disse...

Olá, Sr.F,
Obrigada pela retribuição e pelos parabéns! :)
Quanto a dizer que a nossa dor é a pior porque não temos noção da intensidade da dor dos outros não é ser "um pouquinho" egoísta?
Beijinho.

PS: Darei uma lida assim que tiver um tempinho novamente.

Celso R. Costa (Digo) disse...

Adorei o Sr. F. rsrs. Muito sarcástico e seco. Textos muito bons e envolventes. Gostaria de propor parceria com meu blog. Abraços.

Tarik disse...

Muito legal o seu blog gostei irei voltar !!

http://entrandonoassunto.blogspot.com/